CUCA-RJ participa de encontro dos Pontos de Cultura em Nova Iguaçu

Evento vai reunir pontos de cultura do Rio de Janeiro e Espírito Santo para debater a articulação entre cultura, educação, economia, trabalho e cidadania
Após o TEIA, realizado em São Paulo, em 2006, e já esquentando os motores para o próximo encontro nacional dos pontos de cultura, em novembro, na capital mineira, é chegada a vez do Rio e Espírito Santo mostrarem sua força: o Primeiro Encontro Regional dos Pontos de Cultura e Economia Solidária acontece no SESI de Nova Iguaçu, de 3 a 5 de agosto.
O objetivo é pensar a implementação de ações que articulem cultura, educação, economia, trabalho e cidadania de modo democrático. A idéia central é envolver a sociedade civil na gestão social transformando os conceitos de cultura e política em fatores de desenvolvimento econômico, que gere trabalho, renda e emprego.
O encontro, por meio da autogestão comunitária, visa refletir sobre a expansão da cidadania e aprofundamento democrático dando ênfase à discussão e aprimoramento das políticas públicas. Para isso, reunirá os Pontos de Cultura dos dois estados, empreendimentos de Economia Solidária e diversas Instituições públicas e privadas. Além disso, completam a programação atividades artísticas, culturais, exposição de produtos de empreendimentos solidários, debates, grupos de trabalhos e oficinas.
Junto e misturadoO Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) do Rio, como dizem os rappers, estará "junto e misturado". Além da participação de vários de seus integrantes, a TEIA contará também com a produtora cultural e uma das coordenadoras do CUCA-RJ, Aline Portilho.
"É fundamental a relação do movimento estudantil com os Pontos de Cultura na medida em que são experiências de vida distintas e essa troca é essencial. É importante dialogar com os outros agentes que também visam construir uma postura crítica diante da sociedade. Existem outros terrenos para fazer política e a cultura é um muito fértil que precisamos fortalecer", avalia.
A TEIA RJ/ES é uma realização da Representação Regional do Ministério da Cultura RJ/ES, Secretaria de Programas e Projetos Culturais em parceria com o Fórum dos Pontos de Cultura do Rio de Janeiro, o Ministério do Trabalho/Delegacia Regional do Trabalho-RJ, Fórum da Economia Solidária do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu.
Saiba mais:http://www.cultura.gov.br/noticias/multimidia/index.php?p=15273&more=1 http://www.cultura.gov.br/sys/skins/cultura_viva_capa/sistematizacao_fim.php

Da redação
Fonte: www.une.org.br

1 comentários:

Anônimo,  18 de fevereiro de 2010 às 05:28  

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero desde casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]