Documentário sobre comunicação e política

EVENTO

Fonte: Portal da UERJ


Confira o triller do doc





No dia 27 de maio, quinta-feira, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro exibirá o documentário "Arquitetos do Poder" no Teatro Noel Rosa, localizado em seu Centro Cultural. O evento acontece às 19h e possui entrada gratuita. Após a mostra, haverá um debate com Alessandra Aldé, professora da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, e Vicente Ferraz, diretores da obra.




O filme se propõe a traçar um panorama das relações entre mídia e poder no país. Resgatando registros, em depoimentos e imagens, desde a campanha de Getúlio Vargas e JK até o presente, observa-se a crescente influência da comunicação na política e o tratamento dado pela imprensa nacional aos escândalos. Do marketing em preto e branco das décadas de 50 e 60 ao ápice da profissionalização da comunicação política nos anos 2000, é possível notar um longo caminho percorrido nas campanhas política brasileiras.




A exibição faz parte do projeto UERJ em Casa, idealizado pela Divisão de Teatro do Departamento Cultural da Universidade. Seu intuito é oferecer a oportunidade de que trabalhos artísticos desenvolvidos por membros da comunidade interna da Universidade sejam expostos em seus espaços culturais. Informações sobre como participar podem ser encontradas no sitewww.decult.uerj.br.




UERJ/SR-3/DECULT apresenta
UERJ em Casa
Documentário Arquitetos do Poder
Direção
: Vicente Ferraz e Alessandra Aldé
Local: Teatro Noel Rosa/Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Tel.: (21) 2334-0048
Data: 27 de maio de 2010, quinta-feira
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA


Da redação.

0 comentários: