Bahia de todos os CUCA's


A Bahia, recebeu com muito carinho e axé, entre os dias 4 e 6 de julho, representantes dos CUCA's de todo o país. Tratou- se do 8º Seminário do CUCA que teve como objetivo lançar a 6º Bienal da UNE que será realizada no próximo ano em Salvador, debater seu tema: "Formação do Povo Brasileiro" e fazer modificações na coordenação do Instituto.

Nos dias do Seminário foram apresentados os locais onde os eventos da Bienal acontecerão como por exemplo os Teatros Vila - Velha e Castro Alves, para que cada um pudesse avaliar os espaços. Passaram pelo evento a belíssima capoeira do Mestre Curió e tambem Ivana Bentes, coordenadora da Escola de Comunicação da UFRJ e Fábio Palácio do CEMJ.

A galera do Rio de Janeiro fez bonito e invadiu Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural da Bahia, no Pelourinho, onde aconteceram as progamações. A bancada teve 10 pessoas ,só perdendo para bancada da Bahia, representando diferentes entidades ( Nação Hip Hop, UEE-RJ, CUCA PUC, Tá na Rua). O Seminário marcou um novo momento para o CUCA RIO, já que as atividades culturais do Terreno da UNE (Praia do Flamengo, 132) foram retomadas e o desejo de que elas se tornem cada vez mais abrangentes só cresce. Além de ter dado um novo ritmo e cara para a Bienal da UEE que acontece ainda este ano.


0 comentários: