Coordenadores reunidos!


A meta agora é trabalhar e trabalhar! Ontem, segunda-feira ,20, reuniram-se pela primeira vez todos os coordenadores da I Bienal de Arte, Ciência e Tecnologia da UEE RJ, o objetivo era poder aproximar e buscar um melhor relacionamento entre os responsáveis de cada área do evento. Durante a reunião o que se pôde ver foram muito empenho e algumas dificuldades, tudo absolutamente normal, quando o desejo de todos é que esse processo de construção seja vitorioso.
Além de ser discutida a programação, foram debatidas os problemas das áreas e divulgadas os encaminhamentos das propostas já feitas. Os representantes também aproveitaram o momento de interação para dividir as angústias e buscar soluções para as tarefas em andamento. Com a confirmação de alguns convidados, como Juana Nunes do Ministério da Cultura, no debate “ Arte, mobilização e articulação de redes sociais” e o DJ Marcelinho da Lua no show de abertura, a Bienal começa a mostrar qual será sua cara e qual repercussão terá. Sugestões foram dadas e surgiram mais nomes de filmes, artistas e grupos de dança e música para estarem presentes.
Geovane Barone, do CUCA RJ, apresentou as propostas do espaço do Circuito, que ganhou o nome de Ponto C e será montado dentro de uma lona de circo. A idéia é convidar pontos de cultura do estado para participarem da programação que acontecerá durante a Bienal. Tendo como a diversidade a sua principal característica, espaço dará oportunidade para pontos com diferentes própositos, fazer arte será o único pré requisito.

Assim como o CUCA, o Hip Hop também terá seu espaço para apresentações e debates.O local ainda não foi definido, mas as negociações já estão andamento e os convites de músicos e grupos também já estão sendo feitos pelo responsável da área Durango Kid, petropolitano, integrante da Nação Hip Hop.

Depois de tantas novidades, a reunião deu um novo gás para o pessoal e a interação entre os presentes criou um ambiente de novas expectativas. Todas as contribuições, em qualquer área que seja, serão muito bem vindas. A construção da Bienal continua com muito fôlego, esperamos que o resultando de todo o nosso esforço seja um evento alegre, eficiente e que contribua de alguma maneira na vida dos estudantes do Rio de Janeiro. Agora é continuar trabalhando!


Saudações Estudantis. Até!

0 comentários: