UFBA realiza 1ª Bienal de Arte, Design e Cultura

A Bahia também será palco da 5ª Bienal da UNE em 2009

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) em conjunto com Centros Acadêmicos da Escola de Belas Artes, de Teatro, de Dança e de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) promovem entre os dias 8 e 10 de maio, a 1ª Bienal de Arte, Design e Cultura da UFBA, no Campi Salvador.

O tema do evento será "Santo de Casa faz Milagre" que procura por em foco a valorização da produção artística criada pelos estudantes da universidade e o fomento de espaços de diálogo entre as áreas artísticas e o ambiente acadêmico.

Essa será a primeira bienal realizada pelo DCE da UFBA. A programação será composta por mostras universitárias, ciclo de debates, café literário e dentro do evento será propostos um espaço CUCA, com o objetivo de preparar os estudantes para a participação na Bienal da UNE, que também acontecerá em Salvador, em fevereiro de 2009.

A Bienal abordará as diversas manifestações da arte dentro da Música, Artes Visuais, Dança, Artes Cênicas, Arquitetura, Literatura, Design e Cinema. As atividades serão nos espaços culturais da universidade, nos pátios das unidades e no Restaurante Universitário.

Para Rafael Simões, diretor de cultura da UNE, "atualmente há oito bienais estaduais em andamento e esses eventos são de muita importância para a divulgação da diversidade cultural e regional no País".

"A Bienal da UFBA será uma prévia do que acontecerá na Bienal da UNE, também em Salvador e vai fazer com que as pessoas participem da outra bienal e também auxiliar no desenvolvimento do próprio tema dessa edição do evento", reforçou Rafael.

FONTE: une.org.br



0 comentários: