Lançamento do CD Marias Brasilianas: a arte do fio


Depois do sucesso de público e crítica do espetáculo Marias Brasilianas: a arte do fio, assistido por mais de sete mil pessoas em duas curtas temporadas no Rio de Janeiro, o Instituto de Arte TEAR lança o esperado CD Marias Brasilianas.
O lançamento, que acontece no próximo dia 12 de junho a partir das 20h, na Sala Baden Powell, em Copacabana, contará ainda com intervenções cênicas de teatro e dança da peça Marias Brasilianas: a arte do fio e também com projeções audiovisuais sobre o trabalho das mulheres fiandeiras, tecelãs, rendeiras e bordadeiras brasileiras.
Para celebrar o lançamento, haverá um show com o grupo Menestréis, da Cia Cirandeira e participação especial do multi-instrumentista Carlos Malta, que apresentará a trilha sonora espetáculo, composta por 15 músicas.

O CD apresenta a trilha sonora do espetáculo, composta por 15 músicas, gravadas pelos jovens do grupo Menestréis, da Cia Cirandeira, com participação especial do multi-instrumentista Carlos Malta. O Show apresenta as músicas que compõem a trilha sonora do espetáculo, executadas com maestria pelo grupo Menestréis da Cia Cirandeira.
São canções inéditas, cantos de trabalho e cantigas tradicionais, pesquisadas e recolhidas em várias regiões do interior do Brasil. No CD as composições e os arranjos trazem à cena a diversidade rítmica e melódica brasileira estabelecendo um diálogo entre a música tradicional e contemporânea.
As músicas revelam de maneira poética os sonhos, os fazeres, os desejos e as histórias de vida das fiandeiras, tecelãs, rendeiras e bordadeiras brasileiras.
A maioria das músicas é de autoria de Denise Mendonça, contando ainda com músicas de domínio público, cantos de trabalho e cantigas tradicionais recolhidas no Vale do Jequitinhonha, no Vale do Rio São Francisco (MG) e no sertão Pernambucano. Os arranjos são de Dalmo Mota, Gustavo Pereira e dos próprios jovens do grupo Menestréis, da Cia Cirandeira.

Data: 12/06 - 20h
Endereço:
Av. N.S. de Copacabana, 360 Copacabana
Entrada:
R$ 10,00 (Inteira) | R$ 5,00 (Meia)


Mais informações: http://www.mariasbrasilianas.com.br/



0 comentários: