Domingo é dia de Teatro a R$1,00


A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no dia 14 de junho o Domingo é Dia de Teatro a R$ 1, em homenagem ao Dia dos Namorados. O projeto de sucesso no calendário do Rio, apresenta oito peças e musicais nos Teatros da cidade, inclusive Tom e Vinicius – o Musical, às 18h, no Teatro Municipal Carlos Gomes.

O espetáculo conta a história de amizade entre os compositores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, durante a década de 50 e 60. No repertório, clássicos como “Desafinando”, “Samba de uma nota só”, “Ela é carioca”, Por causa de você”, “Garota de Ipanema”, entre outras. Texto de Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz. Direção de Daniel Hertz, com Marcelo Serrado, Thelmo Fernandes, Guilhermina Guinle e grande elenco.

Outra boa opção é a peça Cidade das Donzelas, às 20h, no Teatro Municipal Café Pequeno. A história, baseada em fatos reais, se passa no ano de 1945, num vilarejo bem distante, no meio do nada, em lugar nenhum do sertão. Carolino, um jovem andarilho, nascido em Juazeiro, viaja o mundo inteiro e volta para sua terra. Antes, por pura curiosidade, se embrenha na Cidade das Donzelas, habitada por mulheres bizarras e misteriosas. Com Troupp Pas D’argent. Direção de Marcela Rodrigues.

PROGRAMAÇÃO
TEATRO MUNICIPAL CARLOS GOMES
Praça Tiradentes s/n - Centro - Tel: 2232-8701 / 2224-3602
TOM E VINICIUS – O MUSICAL, às 18h Texto de Daniela Pereira de Carvalho e Eucanaã Ferraz. Direção de Daniel Hertz, com Marcelo Serrado, Thelmo Fernandes, Guilhermina Guinle e elenco. Classificação: 10 anos.

CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA / TEATRO DO JOCKEY Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon – Tel: 2540-9853

O SEGREDO DE COCACHIM, às 16h Após comprar um mapa no Saara, Beto e Bia saem em busca de um tesouro que pertenceu à princesa Cocachim. Direção de Beto Brown, com Laila Zaid e Alexandre Contini. Classificação livre.

A LENDA DO PRÍNCIPE QUE TINHA ROSTO, às 18h O espetáculo passeia entre o gótico e o surrealismo, contando a história de um príncipe que nasce com rosto em uma terra de pessoas “sem rosto”. Sem texto, a ação se desenvolve através de uma narração ilustrada por bonecos de manipulação direta, projeções, máscaras e pelo trabalho de corpo dos atores. Direção de Gustavo Bicalho, com a Cia Artesanal. Classificação livre.

O ESTRANGEIRO, às 21h. Adaptação da clássica obra de Albert Camus. O espetáculo retrata a vida de Meursault, um homem que leva uma vida banal até o dia em que recebe a notícia da morte da mãe. O personagem comete um crime, é preso e julgado. Direção: Vera Holtz, com Guilherme Leme. Classificação: 16 anos.

TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Tel: 2274-7722 ESPIA UMA MULHER QUE SE MATA, às 20h Baseado no clássico Tio Vânia, de Anton Tchecov, o espetáculo é uma releitura contemporânea do texto original onde Daniel Veronese, diretor e dramaturgo argentino que foca sua visão nos dramas e nas relações familiares. Direção de Marcelo Subiotto, com Roberto Bomtempo, Miriam Freeland, João Vitti e elenco. Classificação: 14 anos.

TEATRO MUNICIPAL CABARÉ LEBLON Av. Ataúlfo de Paiva, 269 – Leblon – Tel: 2294-4480 CIDADE DAS DONZELAS, às 20h A história, baseada em fatos reais, se passa no ano de 1945, num vilarejo bem distante, no meio do nada do sertão. Carolino, um jovem andarilho, nascido em Juazeiro, viaja o mundo inteiro e volta para sua terra. Antes, por pura curiosidade, se embrenha na Cidade das Donzelas, habitada por mulheres bizarras e misteriosas. Direção de Marcela Rodrigues, com Troupp Pas D’argent. Classificação: 18 anos.

SALA MUNICIPAL BADEN POWELL Av. N. S. de Copacabana, 360 – Copacabana – Tel: 2548-0421 UM HOMEM CÉLEBRE, às 19h Espetáculo baseado no conto homônimo de Machado de Assis. É um tratado sobre a situação do artista brasileiro que conta a história de Pestana, um compositor de Polcas que mora no Rio de Janeiro e vive como se estivesse em Viena. Direção de Pedro Paulo Rangel, com Aldri Anunciação, Júlia Rabello, Laura Castro, Marcelo Sader, Rodrigo Lima e Suely Franco como convidade especial. Classificação Livre.

ESPAÇO CULTURAL MUNICIPAL SÉRGIO PORTO Rua Humaitá, 163 – Humaitá – Tel: 2266-0896 PESSOAS, às 20h Espetáculo construído a partir de fragmentos de quatro peças de Fernando Pessoa, três delas inéditas. Os quatro atores da montagem passam por todas as cenas que são apresentadas contínua e simultaneamente, oferecendo ao público várias possibilidades. Direção de Susanna Kruger, com Verônica Reis, Luiz André Alvim, Márcio Fonseca e Adriana Schneider. Classificação: 16 anos (máximo de 60 pessoas por espetáculo).

Fonte: site da Secretaria Municipal de Cultura

0 comentários: