A 18ª edição do Festival de Teatro de Curitiba sem a Petrobras

O 18º Festival de Curitiba começa nesta terça-feira e vai até o dia 29 deste mês, começa com 30 espetáculos, sendo apenas um estrangeiro.O evento que ano passado teve12 patrocinadores, este ano ficará com menos três, dentre eles a Petrobras.A crise econômica já começou a abalar a cultura e a arte brasleira.

Ano passado, o festival tinha um orçamento de R$ 2,8 milhões; já o deste ano caiu para R$ 2,4 milhões.Segundo o diretor do festival, Leandro Knopfholz, em entrvista ao jornal O Globo "a crise é circunstancial".

No festival, há peças que já passaram ou estão sendo exebidas pelos palcos cariocas, como "A Cabra ou Quem é Sylvia?" com José Wilker, "Inveja dos Anjos" do Armazén, premiada com dois Shell, "Autopeças" da Cia dos Atores," O Estrangeiro" com Guilherme Leme,"Medida por Medida" com Luís Salen e a "Mulher que Escreveu a Bíblia" com Inez Viana.

Entre as estréias nacionais estão os espetáculos: "Por Um Fio", montagem do diretor Moacir Chaves que mostra o que as pessoas sentem quando ficam sabendo que vão morrer em breve; "Doido" monólogo com texto, direção e atuação de Elas Andreato. O ator interpreta vários personagems o teatro, detendo-se mais no texto do que nos movimentos corporais.O único espetáculo estrangeiro é o chileno "Sin Sangre".

Para saber mais sobre o festival acesse:
http://www.festivaldecuritiba.com.br/

Confira a programação:

0 comentários: