Teatro universitário






Fonte: Blog Fala Fera

Estudantes, atores e produtores apresentam 14 espetáculos que mostram a nova cara do teatro carioca.


A Mostra Mais é um evento do Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. São duas peças por dia que ficam dois dias em cartaz cada, com o objetivo acadêmico de discutir espaço e tempo cênicos. Os estudantes têm orientação de professores do curso, mas são responsáveis por todo o processo de construção dos espetáculos. Alunos de cenografia e indumentária da Escola de Belas Artes fazem parte das equipes de criação, também como parte do trabalho acadêmico.


A escolha dos textos fica a cargo dos diretores. Nesta edição, os escolhidos são diversos: de Jean-Paul Sartre (Entre quatro paredes) a Miguel Falabella (A Partilha), passando por Samuel Beckett (Esperando Godot), Plínio Marcos (Navalha na carne) e inéditos (Guaraná Cerebral, de Diogo Liberano). Estes dois últimos estão em cartaz nesta quinta-feira, a partir das 18h.


Entre 26 e 29 de julho, são apresentadas as quatro últimas produções da mostra: segunda e terça acontecem Piquenique no front, de Fernando Arrabal, com direção de Duanny Dantas e O pupilo quer ser tutor, de Peter Handke, por Evângelo Gasos. Na quarta e quinta, as peças são A Partilha, de Miguel Falabella, dirigida por Thaisa Aeria e A Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, com direção de Nina Balbi.


Todos os espetáculos são gratuitos e é preciso chegar cedo para garantir a entrada. As senhas são distribuídas uma hora antes de cada apresentação – a primeira às 18h, a segunda às 20h – e são poucos lugares. Esta jornalista pode testemunhar a necessidade de ser pontual, pois perdeu uma peça muito esperada por conta de um atrasinho à toa. Então, olho no relógio, aguarde o terceiro sinal e boa peça (...)


Para tirar dúvidas e saber mais, clique aqui ou mande um email para producaomostraufrj@gmail.com.straufrj@gmail.com.

1 comentários:

Unknown 25 de julho de 2011 às 15:16  

Olá! Acompanhe o Poder Legislativo fluminense, acompanhe a @alerj nas mídias sociais.

TWITTER - http://www.twitter.com/alerj
FACEBOOK - http://on.fb.me/fbalerj
GOOGLE PLUS - http://gplus.to/alerj
BLOG - http://alerjnoticias.blogspot.com

Acompanhe nossos podcasts
http://radioalerj.posterous.com